Barra do Garças sediará o IV Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia

O congresso promoverá a troca de conhecimento e experiências sobre fenômenos ufológicos, parapsicológicos e assuntos relacionados ao universo da ciência, além de solidificar Barra do Garças e região como um importante polo do “ufoturismo” no Brasil.

Ilustração de um disco voador sobrevoando um homem num platô de uma serra

De hoje (19/06) até domingo (22/06) a mística cidade de Barra do Garças sediará o IV Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia. Tal evento — diga-se de passagem  —  gratuito, “abduzirá” estudiosos, entusiastas e especialistas para tratar e trocar conhecimentos sobre temas como vida extraterrestre, fenômenos sobrenaturais, dimensões paralelas e capacidades mentais humanas. Manifestações que apesar de uma relativa desconfiança e incredulidade por parte de muitos é, notadamente, florescente em território nacional e no planeta a fora.

O congresso se materializa principalmente sob à Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Parapsicológicas (AMPUP), com o apoio da Secretaria de Turismo de Barra do Garças e do Governo do Estado de Mato Grosso e, sobretudo, amparada pela Revista UFO. Segundo foi propagado, o objetivo do congresso é, evidentemente, promover a troca de conhecimento e experiências sobre fenômenos ufológicos, parapsicológicos e assuntos relacionados ao universo da ciência, além de solidificar a região como um importante polo do “ufoturismo” no Brasil.

Dentre as figuras de relevância na ufologia e na parapsicologia brasileira, o evento ainda contará com a interação de nomes como: Genito Santos, Ataide Ferreira e Tereza Ferreira (representando o Mato Grosso); Suzi Mariah, Danusa Aras, Edison Boaventura e Suséliton Saga (do estado de São Paulo) e de Alcides Cores e Inajar Antônio (vindos do Paraná). Notoriamente, a diversidade de temas promete enriquecer o evento e proporcionar uma experiência atrativa para o próprio nicho, curiosos e/ou simpatizantes da ufologia e parapsicologia!

Para a prata da casa Genito Santos (documentarista, palestrante e coordenador de Turismo), a realização do congresso em Barra do Garças representa um papel histórico da cidade no cenário ufológico. Segundo o mesmo, o fenômeno favorável à ufologia na região destaca ainda mais Barra do Garças. Cidade essa que (conforme destacado na mídia local) é considerada uma das áreas com maior incidência de casos místicos e ufológicos do país. Ressalva-se, que Barra do Garças ficou em destaque na última FIT Pantanal ao lançar o primeiro estande de "ufoturismo" do Brasil.


Como Se Dará o Encontro?


O evento terá uma programação diversificada, distribuída em quatro dias, com palestras, debates, rodas de conversa, relatos, exibição de documentários e uma vigília ufológica no Discoporto, ponto turístico da cidade conhecido como o primeiro aeródromo para OVNI's, momento em que os participantes observam o céu da região em busca de possíveis manifestações de objetos voadores não identificados.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no local do evento (abertura: Anfiteatro Fernando Peres de Farias às 15h). A organização do congresso pede que os participantes se solidarizem e doem 1 kg de alimento não perecível ou roupas. Os materiais arrecadados serão doados para pessoas carentes na região.

Comentários