Uirá Paiva lança: "Azul". Uma obra digna de aplausos!

"Azul" a mais nova obra do artista barra-garcense, mostra um Uirá Paiva mais aprimorado e poético. Sobretudo, resgata a essência aprazível da nossa região contrária às modinhas rasas e efêmeras que ouvimos aos montes por aqui, ali e acolá!

Uirá Paiva tocando guitarra em estúdio de gravação
FOTO: YOUTUBE | DIVULGAÇÃO

Convenhamos, numa terra onde os lançamentos de obras musicais são escassos, sobretudo, as produções audivelmente bem mais elaboradas, leia-se: um álbum completo. É satisfatório encontrar a favor dos ventos e flutuando ao deleite virtual do público, o novo trabalho de Uirá Paiva intitulado: Azul.

Lançado recentemente, o trabalho mantém as "peculiaridades uirarianas", (entenda: a vocalização única) peculiaridades essas que, a priori, fazem a obra ser parecida com as já publicadas pelo artista, no entanto qualquer um que o ouça, perceberá claramente que o "Azul" recebeu aprimoramentos que abrilhantam a evidente evolução artística e criativa de Uirá Paiva (melodicamente falando). Não que as outras obras deixem a desejar. Não! Não é isso. Ocorre que “Azul” tem um que a mais, uma lapidação especial, enfim, um perceptivo esmero do seu criador com a sua obra!

Azul se apresenta com doze músicas sob temáticas genuínas que refletem ora o cotidiano, seja no Mato Grosso ou no país a fora, ora envolto aos versos e sons capazes de iluminar um Uirá ainda mais sensível... poético!

A "faixa" título (Azul) trouxe de volta aos meus ouvidos as conceituadas obras que apontaram Barra do Garças no cenário musical nos idos da década de 1980. Já os instrumentais de “Longe” e “Dinheiro” são hipnóticos, um rebojo de sensações que confesso dificulta qualquer menção para um “fast forward”, o mesmo digo sobre a: “Eterno Retorno”... Ah! Quer saber?! Isso também vale para as demais, inclusive as concebidas em parcerias, destaque para: “Uma Chance” elaborada com o talentoso Lucas Ribeiro.

De fato, o novo trabalho, idealizado, produzido e mixado por Uirá Paiva e disponibilizado no seu canal do YouTube é uma obra e tanto! Com canções que, reitero, mostra um Uirá mais aprimorado e poético. Sobretudo, resgata a essência aprazível da nossa região que contradiz (ao meu ver) às modinhas rasas e efêmeras que ouvimos aos montes por aqui, ali e acolá!

Em suma, parabéns Uirá Paiva! Bravo, Bravíssimo!



Comentários

  1. PARABÉNS MEU REI... FICOU BOM EIM... ABRAÇO DO MARADONA PINTOR.

    ResponderExcluir
  2. Satisfação nobre Maradona Pintor! Fico feliz em saber que tenha gostado do texto. Sobretudo, constatar que o blog está alçando o seu objetivo, isto é, enaltecer o contexto sociocultural da nossa região. Valeu meu caro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião de O Carapanã. Todos as mensagens são moderadas.