Vereadores de Aragarças irão à reunião na CMA em prol da praia Quarto Crescente

Ana Paula Paulino e Junior do Saião, anunciando que se reunirão com o senador Jorge Kajuru e a Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.
VEREADORES: ANA PAULA PAULINO E JUNIOR DO SAIÃO, ANUNCIANDO QUE SE REUNIRÃO COM O SENADOR JORGE KAJURU E A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DO SENADO FEDERAL | REPRODUÇÃO 

Corre a notícia que no próximo dia 19 de maio, dois dos vereadores aragarcenses, sendo eles: a Ana Paula Paulino e o Junior do Saião, se reunirão com o senador Jorge Kajuru e, sobretudo, com a Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, onde na ocasião discutirão sobre o contraditório uso dos maquinários da prefeitura nas margens do rio Araguaia. Segundo foi propagado a reunião tem como objetivo encontrar soluções ligadas à temporada de praia 2025 e, evidentemente, garantir a preservação do meio ambiente às margens do rio Araguaia na cidade de Aragarças. Problema esse que se arrasta há anos.

Tanto a Ana Paula Paulino, quanto o Junior do Saião disseram nos meios de comunicação que apresentarão suas preocupações em relação ao impacto ambiental que visualmente vem destroçando a “Quarto Crescente” e que discutirão possíveis alternativas para minimizar os danos. Uma contrapartida interessante já que se afirmou que o Kajuru, antecipadamente, se comprometeu a abraçar a causa e apontar uma solução que atenda às necessidades da comunidade no que diz respeito aos “ataques das máquinas” contra as areias do principal cartão postal de Aragarças.

Não sei se essa iniciativa tem apenas o fino propósito de demonstrar a importância da colaboração entre o poder legislativo aragarcense e o Senado Federal em resolver questões ambientais na cidade de Aragarças, mas sei que ela assanha e volve uma preocupação unânime da população: garantir o futuro da Praia Quarto Crescente.

Acho que não resta dúvida para ninguém nessa tríade (Aragarças, Pontal e Barra) o quanto a praia aragarcense projetou e ainda projeta aos quatro cantos do Brasil as belezas da região. Afirmo isso, pois, quem vem “turistar” em Aragarças estará sempre com um pé nas atratividades de Barra do Garças e do Pontal do Araguaia e vice-versa. Então, pode-se dizer que além da proteção ambiental envolvendo a “Quarto Crescente”, tal reunião clarifica uma obscuridade que já faz tempo assola os que usufruem, 
seja ao deleite do lazer ou na forma comercial, das riquezas naturais da região, isto é, como explorá-las de maneira sustentável? 

 Que se faça a luz!

Comentários